sábado, 14 de setembro de 2013

E tudo começou...

29 de agosto...03 da manhã...o toque do alarme do telemóvel acordava-me em sobressalto! Estava na hora...na fatídica hora que há tanto tempo ansiava e adiava...Daí a 4 horas iria estar a embarcar no avião até Genebra e depois até Beijing...O estômago estava apertado...a boca seca...os nervos todos à flor da pele...A inevitável despedida destroçou o meu coração, mas sei que tinha de ser assim, para lutar por um melhor futuro profissional teria de pôr o pé no outro lado do mundo. E aventura começou depois de um longo abraço apaixonado...será um até breve, um até já que passará depressa. Em dezembro estarei de volta a este abraço!

29 de agosto...20 horas... é tempo de embarcar no avião até Beijing! O gigante esperava! O estômago ainda continuava apertado e só de pensar que teria ainda mais 12 horas de viagem...apertava ainda mais...Mas a viagem seguiu-se tranquila, com os sonos trocados e tentando descansar entre um mar de gente cujo idioma eu desconheço totalmente...



O pássaro gigante que me levou até Beijing!


30 de agosto... 13 horas... finalmente a chegada a Beijing! O ambiente é tão diferente! Os cheiros que circundam o ar, a temperatura estranhamente alta são toda uma novidade para os meus sentidos...Olho ao meu redor e vejo tudo incrivelmente alto, incrivelmente gigante...Estou emocionada com a vista! Que cidade! No aeroporto sou recebida por duas calorosas estudantes que, muito simpaticamente, me acompanham até ao Hotel que será a minha morada durante uma semana. Neste mesmo dia fui explorar a Universidade e que gigantesca que é! (embora seja considerada pequena para Beijing). Fascino-me com o verde que nos rodeia, com a imensidão dos edifícios! Como é bela a vista! Sou muito bem recebida pela colega de trabalho que logo me apresenta o departamento de língua portuguesa. E adorei o que vi! Uma boa biblioteca e um belo espaço de trabalho! Sim, estava mesmo a começar a verdadeira aventura! Vou estar à prova nos próximos meses e vou lutar para dar o meu melhor! Depois de conhecer um pouco o que será este meu novo ano, regressei ao hotel e pude finalmente descansar....e respirar fundo porque ainda agora começou e muito ainda estaria para vir...

Sem comentários:

Enviar um comentário